Muricy escala Centurión na vaga de Pato em treino para o Majestoso
- memoriasspfc
- 4 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Como se tornou rotina nas últimas semanas, Muricy Ramalho realizou mais um treino tático aberto para a imprensa no CT da Barra Funda e mostrou quem deve substituir Alexandre Pato no clássico de domingo contra o Corinthians, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista: o argentino Ricardo Centurión, que já treinou entre os titulares.
Após aquecimento e trabalho físico com os preparadores Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha, Muricy dividiu o elenco em dois times. Os titulares trabalharam com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Centurión e Luis Fabiano. Os reservas foram com Renan Ribeiro; Auro, Paulo Miranda, Lucão e Boschilia; Hudson, Thiago Mendes e Maicon; Cafu, Ewandro e Alan Kardec.
Pato ficou em outro campo com os zagueiros Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Breno, o lateral-esquerdo Carlinhos, liberado após se livrar de trauma no joelho esquerdo, e o volante Wesley. Eles realizaram trabalhos físicos e de finalização. Na segunda atividade, Pato e Wesley se destacaram com golaços e deram muito trabalho para os goleiros Léo e Lucas Perri, recém-promovido das categorias de base.
Muricy parou bastante o treino tático e deu broncas em Edson Silva e Reinaldo pelo excesso de preciosismo para iniciar as jogadas no campo de defesa. Outra cobrança do treinador foi por marcação pressão dos jogadores mais ofensivos, e nesse caso a resposta foi positiva com roubadas de bola de Michel, Ganso, Centurión e Fabuloso.
No fim da atividade, o foco de Muricy foi posicionar a equipe titular defensivamente. Primeiro em jogadas de velocidade pela direita e, depois, em cobranças de escanteio efetuadas pelo volante Thiago Mendes. Após o fim do tático, alguns atletas permaneceram em campo para treinarem finalizações ou abdominais. O zagueiro Dória, com problemas no tornozelo direito, apareceu no gramado para correr e fazer circuitos montados pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki.
댓글