Aidar quer Sampaoli e tenta convencer Muricy a comandar a base
- memoriasspfc
- 9 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Aidar quer convencer Muricy a comandar a base ainda este ano. Aidar estuda a melhor forma de colocar Muricy em um plano fora do comando técnico do São Paulo mas sem gerar mal estar, sem expulsar o treinador do clube e sem gerar polêmica e criar clima de enorme instabilidade no Tricolor. A estratégia é bem simples: Se não conquistar a Libertadores e GANHAR sobrevida até o final de 2015 para um Mundial, o treinador receberia a proposta de comandar a base Tricolor com um cargo alto, bom salário e ao mesmo tempo, continuar no clube, cuidar de sua saúde, não sofrer desgaste e manter o vínculo.
Aidar entende que assim, seria uma suave transição e ao mesmo tempo, conseguiria ter uma paz no clube que mesmo com a sombra de Muricy ao novo treinador, seria positiva e sem calamidades e apocalipses. Por que ele quer e faria isto? Veja abaixo.
Aidar quer Sampaoli. Desde que assumiu a presidência, quem convive com Aidar sabe de seu desejo e imensa vontade de contar com um treinador estrangeiro que transmita garra, luta e nova filosofia que fuja da mesmice dos treinadores brasileiros. Aidar ficou encantado e não esquece o espírito, união que viu do Chile na Copa. Uma manutenção de seu trabalho anterior que só seguiu como antes já existia na La U.
Com um time mediano, poucos recursos, fez explodir muitos jogadores. Levou o time a um patamar muito competitivo, conquistou títulos e mostrou grande força tática, capacidade em remontar o grupo e em dar estabilidade e regularidade mesmo sempre vendendo peças importantes e perdendo jogadores para mercados externos.
Sampaoli vive o clube, respira futebol, é um obcecado. Tem imensa paixão e não se cansa, vibra, sofre, sente os resultados. É isso que Aidar quer ver em um treinador. E é por isso que é o número um no conceito do treinador para assumir o Tricolor.
Zanquetta, o que tem de novo nisto? Um emissário do presidente já conversa com o staff do treinador que possivelmente deixará a Seleção Chilena após a Copa América. E com a possível realocação de Muricy,
Sampaoli assumiria o clube até o final do mandato de Aidar. Esta é a proposta.
Antes que venha algum fanfarrão dizer que estou trabalhando em prol de Juvenal e querendo criar conflito no clube, digo que acho a decisão acertada e que se isto ocorrer, Aidar merece aplausos. Ao menos, no meu entender, a decisão seria correta com Muricy, seria correta com o clube e com seus anseios se reformulação do clube no futebol. Encontra resistência com Ataíde que não quer nem ouvir falar em não conquistar títulos no 1º semestre.
Comentarios