"Não muda nada tirar o treinador", diz Michel Bastos após revés no clássico
- memoriasspfc
- 9 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

A demissão de Muricy Ramalho não mudará o futebol apresentado pelo São Paulo. É essa a opinião do meia Michel Bastos, que atuou como titular na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no domingo, no Morumbi. Nesta segunda-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva após o treino no CT da Barra Funda e isentou o treinador de culpa.
"Nesse momento sempre todo mundo vai querer buscar quem é o errado, onde que errou. Eu acho que a única coisa que tem que mudar somos nós jogadores que temos que fazer dentro de caqmpo. Acho que a gente tem uma equipe competitiva, grande equipe, fizemos uma grande temporada no ano passado. A gente não desaprende a jogar futebol da noite para o dia. Quando não vem resultado, ainda mais num clássico, vem a cobrança. Hoje não mudaria nada tirar o treinador. Lógico, se você conseguir a resposta dentro do grupo, fica mais fácil. E a gente pode conseguir isso", falou o meio-campista.
Durante a longa entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Michel Bastos defendeu em diversos momentos o treinador - que não participou do treino de reapresentação do grupo porque teve que remarcar exames médicos referentes ao tratamento e diverticulite. Apesar de não condenar, Michel disse não concordar com as afirmações do volante e companheiro Souza, que pediu mais intensidade nos treinamentos além e criticar a torcida pela postura e pela ausência nas arquibancadas.
"Acho que estamos todos no mesmo barco. Acho que se ganha, ganha o Muricy e o grupo. Se perde, perde também o treinador com os jogadores. Hoje, querer culpar o treinador, querer culpar tal jogador ficaria fácil.
Nessas horas a gente tem que estar consciente de que está todo mundo junto. O fato de você expor que está treinando pouco, eu sou a favor de você sempre tem que dar um algo a mais. Nos treinos e nos jogos", disse o meia.
"Depois de um jogo como um clássico, você perdendo, o Souza estava como eu e os outros jogadores, frustados. Você acaba saindo de campo chateado e fala coisas que acabam gerando um pouco de polêmica. Mas nós sabemos que temos que dar algo a mais nos treinos e jogos, o Muricy nos cobra. Não adianta eu ficar aqui expondo o vestiário, que é um vestiário muito bom, um clima perfeito, como era ano passado. A gente tem plenas condições de voltar a jogar aquele futebol do ano passado", completou.
Michel Bastos ainda amenizou a reação pelos comentários do companheiro: "Nosso grupo não vai desunir, não. A pessoa que fez o comentário é muito querida dentro do grupo. Não tem por que querer criar polêmica, não é intenção dele querer denegrir o grupo, pelo contrário. Mas acho que muitas vezes é melhor evitar de dar certas declarações. Não vou mentir... pedi para não falar depois do jogo. Porque poderia ser eu hoje, ter falado alguma besteira, alguma coisa de cabeça quente. Certas vezes é melhor voce evitar um pouco. No momento que a gente está nem sempre é bom a gente criar polêmica", concluiu.
Comments