São Paulo paga débitos com jogadores, mas prevê cenário difícil
- LanceNet!
- 10 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Cinco dias após o vazamento dos atrasos nos salários e premiações dos jogadores, a diretoria do São Paulo afirma ter quitado a dívida com os atletas na manhã desta terça-feira. Os tricolores que estavam com o problema já foram notificados pelos dirigentes de que o dinheiro foi depositado, mas as projeções para os próximos meses não são otimistas.
Para alguns jogadores do elenco, a diretoria devia até dois meses de direitos de imagem e também o pagamento de premiação referente à classificação do time à fase de grupos da Copa Libertadores da América, posição conquistada graças ao vice-campeonato brasileiro do ano passado.
Embora o pagamento tenha sido feito dentro do novo prazo estipulado no último fim de semana, os atletas estão cientes de que novos problemas do tipo podem acontecer. Isso porque a diretoria tenta jogar aberto e admite que o clube vive situação financeira muito complicada. Se novas receitas não forem criadas ou se as atuais não forem incrementadas, novos atrasos podem ser inevitáveis.
O São Paulo está sem patrocinador master desde o fim de julho do ano passado e neste início de temporada tem enfrentado um obstáculo que não existia em 2014: a falta de público no Morumbi. O jogo com mais torcida em 2015 beirou apenas 20 mil pessoas, nos 4 a 0 sobre o Danubio (URU). A bilheteria não tem ajudado os cofres do clube mesmo com os preços considerados altos pelos tricolores.
A fonte da salvação tem sido o novo acordo com a Under Armour para fornecimento de material esportivo, que deve gerar cerca de R$ 72 milhões nos próximos quatro anos. Outra saída dos dirigentes tricolores é a negociação de atletas. Na ida de Maicon para o Grêmio, por exemplo, compensação financeira é esperada para os próximos dias.
!
Comentários