De olho no San Lorenzo, Muricy vai poupar jogadores contra a Ponte
- memoriasspfc
- 13 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Muricy Ramalho vai poupar jogadores contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, em jogo válido pela décima rodada do Paulistão. O motivo? San Lorenzo, da Argentina.
O adversário da próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores, no Morumbi, é a prioridade. Por isso, o treinador do São Paulo não quer correr o risco de perder mais jogadores para a "decisão" antecipada na fase de grupos da competição sul-americana.
Souza, com edema na coxa direita, e Luis Fabiano, em recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda, foram desfalque diante do São Bento, na última quarta-feira.
Agora, além de Denilson, suspenso com três amarelos, Michel Bastos, Ganso (poupado na quarta-feira) e Centurión, que sentiu dores na coxa esquerda, também devem ser preservados. Há, inclusive, a possibilidade de o goleiro Rogério Ceni ficar fora para a estreia na temporada do reserva Renan Ribeiro, de 25 anos.
– Estamos cuidando dos jogadores. Essas partidas do Paulista são importantes, mas machucam. Alguns deles sentiram muito. Isso preocupa. O Souza e Luis (Fabiano) acusaram problemas. E estamos ligados nisso para esse jogo do San Lorenzo. Queremos os jogadores inteiros nesses jogos. Domingo vamos preservar vários atletas. O Michel e o Denilson estão sentindo. Também aproveitamos para tirar o Ganso (contra o São Bento), porque preciso dele contra o San Lorenzo – explicou Muricy.
O treinador diz estar conversando diariamente com os atletas sobre a importância da partida diante do time argentino. Recentemente, Ceni definiu os jogos contra o San Lorenzo como um "mata-mata". Na visão do goleiro, a equipe que fizer mais pontos nos dois confrontos vai conseguir a classificação no Grupo 2 da Libertadores.
– A vitória é importante. Só existe uma coisa para mudar no futebol: vitória. Principalmente contra o San Lorenzo, aí pega o embalo e a torcida vem junto. Estamos trabalhando sério, porque esse jogo é muito importante. Estamos falando todos os dias com os jogadores sobre esse jogo, porque traz tudo de volta com essa vitória. É fundamental – disse o treinador.
Comments