Osorio surpreende ao montar esquema tático com chinelos no vestiário
- memoriasspfc
- 9 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Aos poucos, o elenco do São Paulo percebe que as peculiaridades do técnico Juan Carlos Osorio não se resumem apenas às canetas nas meias e aos bilhetes que entrega aos jogadores. Momentos antes da entrada em campo no Mané Garrincha, o colombiano usou chinelos e pequenos cones de borracha para reafirmar o posicionamento que a equipe deveria ter contra o Vasco.
A habitual prancheta foi momentaneamente “esquecida” por Osorio enquanto o grupo destinava sua atenção ao esquema tático improvisado no chão do vestiário. Por sorte, a estratégia pouco usual funcionou: o Tricolor se impôs em Brasília e goleou os cariocas por 4 a 0. Autor do último gol da vitória, o jovem Boschilia elogiou o método do treinador, que já está se adaptando bem à vida na capital paulista.
“Foi diferente, eu nunca tinha visto aquilo. Ele já está falando o português bem para caramba, e os chinelos ajudaram a entender o que ele queria dizer naquele momento. Foi uma tática boa, né? Entramos e conseguimos a vitória”, declarou o meia durante entrevista coletiva no CT da Barra Funda, ao lado do beque Matheus Reis.
Embora tenha orientado o time taticamente no vestiário do Mané Garrincha, Osorio permitiu um trabalho mais descontraído nesta quinta. Na reapresentação, a atividade regenerativa ocorreu na piscina com muitas brincadeiras.
Além dos bilhetes, chinelos e canetas, o técnico já surpreendeu ao treinar o grupo são-paulino com barreiras uniformizadas, goleiros na linha e 13 jogadores em cada lado. As inovações voltaram a render elogios do atacante Alexandre Pato, destaque tricolor no triunfo contra o Vasco.
“O trabalho dele é muito bom, sem dúvida nenhuma. Com o Osorio, vamos chegar ao nosso objetivo que é o título brasileiro”, exaltou o atacante, que foi comparado a Robben e Ribéry pelo treinador.
Comments